Agendamento de renovações

Um grande problema apontado por segurados de qualquer modalidade de seguro: receber a proposta de renovação em cima da hora, ou nem receber.

Este assunto é recorrente, trata-se de um dos maiores motivos de reclamação que verificamos ao conversar com segurados que migram suas apólices para outras empresas. Uma das explicações mais plausíveis, é que muitos canais se utilizam desta prática como estratégia comercial, isto mesmo, passam a cotação em cima da hora para que o segurado não tenha tempo de analisar outras opções.

Os problemas de um seguro renovado sem tempo de análises mais detalhadas são vários, destacamos apenas alguns:

  1. Impossibilidade de se organizar financeiramente.
  2. Perda de referencial quando a prática se torna uma rotina, é comum que seja repetida por anos pelos operadores de renovação.
  3. Elevação do custo pela falta de análises comparativas ao longo do tempo.
  4. Esquecer de considerar aspectos importantes sobre coberturas e demais condições da apólice, isso é comum em contratações feitas por impacto.

Como lidamos com as renovações

  • Aviso com 25 dias de antecedência – adotamos como padrão.
  • Avisos personalizados – alguns segurados preferem receber avisos com maior antecedência, basta especificar.
  • Aviso antecipado de ações que podem reduzir o custo do seguro.
  • Confirmação de características do risco (perfil) e explanação de coberturas.
  • Elaboração da cotação e apresentação de valores e condições.
  • Apresentação de condições que podem influenciar no custo do seguro – programas de fidelidade, formas de pagamento, dentre outros.

Porque agendar

  1. Lembrar com 25 dias de antecedência;
  2. Receber uma segunda proposta focada em qualidade;
  3. Conhecer um Processo de Cotação, que vai elevar o nível de sua análise.

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