Os RH’s têm formulado estratégias inovadoras para manutenção das vantagens oferecidas ao seu valioso recurso humano, ativo cada vez mais necessário na busca de vantagem competitiva.
Esta meta organizacional, que visa a retenção de talentos e aumento no engajamento das equipes, esbarra muitas vezes na necessidade premente de reduzir custos.
A ideia de buscar apoio para melhoria do ambiente de trabalho não é nova. O conceito de facilities, por exemplo, surgiu há décadas e propõe a terceirização de serviços não ligados ao core business da empresa.
Atualmente, muitas empresas perceberam que podem expandir sua rede de parceiros e angariar cada vez mais apoio para cumprir a importante missão de fortalecer continuamente o relacionamento com seus colaboradores, fornecedores, clientes e sociedade.
O mercado de seguros está atento a estas constantes transformações que ocorrem dentro do universo organizacional, desenvolvendo produtos específicos, que podem acrescentar mais um ingrediente nesta receita de sucesso. Algumas seguradoras estão focadas nesse tipo parceria, que oferecem aos funcionários da empresa, condições de comercialização exclusivas, reduzindo custo e ampliando a oferta de valor.
Produtos que já são oferecidos em condições especiais aos funcionários de empresas:
Alguns produtos possuem formato de precificação diferente e não permitem descontos corporativos no início da parceria, mas podem oferecer atendimento especializado, aumentando consideravelmente a experiência de contratação, auxiliando o funcionário em questões que normalmente são motivo de preocupação.
Produtos que podem apresentar importante ganho com assessoria especializada: